É possível reduzir seu estresse – Descubra Como

É normal aumentar a ansiedade agora, enquanto aprendemos a navegar pela vida em meio à recente pandemia. Todo mundo está se sentindo assim!

Você pode estar sentindo mais gatilhos do que o normal, se tiver um histórico de trauma. Pode não entender o que esses gatilhos ainda são ou de onde eles vêm. Pode apenas estar sentindo sentimentos muito grandes, opressores e esses sentimentos podem ser familiares a uma época no passado em que você se sentiu impotente ou desamparado, preso ou com medo. Pode desejar fortemente algum alívio – alguma maneira de se sentir menos mal. Você pode estar usando, ou se sentir compelido a usar, mecanismos de enfrentamento prejudiciais que não servem mais a você.

Quero te lembrar que você tem uma escolha. Há muitas coisas que você não pode controlar durante uma pandemia global, mas há muitas que você pode. Ou pode, pelo menos, gerenciar.

Existem coisas que vão alimentar até maximizar o estresse e a ansiedade que você está sentindo agora – e coisas que você pode fazer para ajudar a reduzir isso.

A sugestão aqui é se capacitar o suficiente para fazer escolhas que apoiem ​​seu eu mais seguro, calmo e saudável. É hora de você receber o carinho que merece!

O que piora o estresse? E o que melhora?

+ Consumo de notícias constante

+ Isolamento social

+ Não ter nenhum tempo sozinho

+ Redes sociais que provocam ansiedade e pensamentos negativos

+ Tentar fazer e saber tudo

+ Compras excessivas ou frenéticas

+ Abandonar as ferramentas e habilidades de enfrentamento que funcionam para você.

Mas você sabia que existem coisas para torná-lo melhor?

Regulamentação de notícias

Verifique as notícias no máximo duas ou três vezes por dia: de manhã, ao meio-dia e à noite – no máximo! Pegue em um sentido, como ler ou ouvir, mas não em ambos. As notícias na TV às vezes podem ser estimulantes demais.

Alcance

Muito isolamento pode ser prejudicial à nossa saúde mental. Para aqueles que são atraídos para o isolamento como uma habilidade de enfrentamento, é importante não exagerar e fazer esforços conscientes para se conectar com outras pessoas.

Tirar um tempo para você

Por outro lado, algumas pessoas estão experimentando o oposto do isolamento. Com os filhos sem aulas em casa e trabalhando em casa, muitos não têm tempo a sós. É importante reservar um tempo para se reagrupar e respirar durante o dia, mesmo que seja apenas em intervalos de cinco minutos. Você merece um tempo para você.

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Note-se

Por favor, reserve um tempo para perceber como você está se sentindo por dentro. Você está ciente de como está se sentindo fisicamente? Você consegue desacelerar o suficiente para prestar atenção nisso?

Usar redes sociais positivamente ou praticar hobbies envolventes

Quando se trata de mídia social, pergunte a si mesmo: isso é útil ou me causa ansiedade? Pare de seguir aquelas pessoas ou contas que estão aumentando a ansiedade e o estresse – e dê boas-vindas àquelas que te fazem se sentir esperançoso e resiliente. Faça hobbies que permitam que você se concentre em algo que goste.

Concentre-se apenas no que você pode controlar

Podemos controlar coisas simples do dia a dia – como perguntando a um vizinho idoso se ele precisa de alguma coisa do supermercado. Concentre-se nessas coisas; deixe todo o resto passar.

Compre apenas o que você precisa

Só porque as pessoas estão em pânico e compram papel higiênico a toneladas, não significa que você precisa. Siga seu instinto e não deixe outras pessoas criarem um frenesi para você.

Limites

Tenha limites para ajudar a lidar com as pessoas. Não tenha medo de dizer: “Não quero falar sobre isso agora”.

Moderação

Acredito que tudo com moderação é onde precisamos estar – especialmente quando se trata de uma situação como esta.

Lembre-se, estamos todos juntos nisso. Nós vamos superar isso juntos.

Lembre-se de que o trauma de cura acontece nos relacionamentos.

E lembre-se, a compaixão é uma grande aliada.

Vamos nos lembrar de ter compaixão por nós mesmos – e uns pelos outros. Se você está tendo problemas e precisa de suporte, não tenha medo em procurar um terapeuta ou a ajuda de algum amigo para desabafar.

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